Adam Sandler reúne novamente o seu grupo de amigos comediantes. Seria bom que tivessem mais e melhores oportunidades de mostrar o seu talento, pois aqui desperdiçam tempo e dinheiro que poderiam ter utilizado para algo certamente mais interessante.
Três anos depois do primeiro filme, Lenny Feder (Adam Sandler) regressa à sua cidade natal com a família, incluindo a sua bela mulher, Roxanne (Salma Hayek), aos quais que se juntam o resto dos amigos, Eric (Kevin James), Kurt (Chris Rock) e Higgy (David Spade). No último dia de aulas, os filhos ensinam-lhe que a pequena cidade onde cresceram já não é aquilo que era, onde então os pais decidem dar a festa da primeira noite de verão.
Não são muitas as cenas que sejam minimamente engraçadas, sobretudo quando há um nível de comédia que é baseada no ridículo sem nunca assumir que seja uma paródia de algum tipo.
Entretanto, grande parte das cenas parece que deveriam fazer parte de uma série televisiva ao estilo de Family Guy, mas raramente fazem sucesso. Um exemplo é a sequência inicial, que começa com uma rena a aliviar a bexiga em cima de Sandler e Hayek. Apesar de puxar o riso pela excentricidade da situação, não deixa de ser algo que foi tirado do topo da cabeça e incluída no filme "só porque sim".
O estereótipo dos membros da fraternidade universitária, corajosamente liderados por Taylor Lautner e Milo Ventimiglia, é capaz de insultar a inteligência de muita boa gente.
Já vai um longo tempo que a Happy Madison Productions, a companhia de produção que assina os filmes de Sandler, não lança algo que fosse minimamente aceitável, até mesmo dentro dos standards que antigamente tinham. Felizmente, entre outras produções lançadas recentemente, como Movie 43 e Scary Movie V, Miúdos e Graúdos 2 é o menor dos males.
Acabo o texto com um apelo aos actores comediantes: parem de fazer filmes destes. Fiquem-se pelos palcos, onde sempre têm oportunidade de mostrar o vosso verdadeiro valor.
Nota Final: 1.5/5
• • •
Originalmente publicado em C7nema.net a 26 de Julho de 2013