19 de setembro de 2013

Closed Circuit | Circuito Fechado (2013)


Numa era em que a tecnologia está em todo o lado, a explosão num popular mercado londrino parece ser um crime fácil de resolver, sobretudo quando a polícia tem detido um suspeito. Mas agora cabe aos advogados Martin Rose (Eric Bana) e Claudia Simmons-Howe (Rebecca Hall) provarem a inocência de Farroukh Erdogan (Denis Moschitto) e do seu envolvimento neste ataque terrorista. Nem tudo é o que parece e as reviravoltas são mais que muitas.

Infelizmente o filme não consegue manter o ritmo num pico interessante, exigindo o espectador a estar atento a pequenos detalhes durante as, por vezes longas, conversas e teorias da conspiração que são espalhadas ao longo da história.


Uma das condições chave sobre os advogados, que já foram amantes, é que não poderiam ter qualquer tipo de conflito de interesse e que, apesar de tudo, escondem esse facto para fazerem justiça. Mas não há qualquer tipo de química entre Bana e Hall. Fora isso, ambos têm uma actuação bastante sólida, em papéis dos quais já estamos habituados a encarar, sem maiores surpresas.

De resto, é um thriller que joga demasiado pelo seguro, apostando mais nas palavras que nas acções.

Nota Final: 2/5


Originalmente publicado em C7nema.net a 19 de Setembro de 2013

5 de setembro de 2013

R.I.P.D. | R.I.P.D.: Agentes do Outro Mundo (2013)


Está cada vez mais na moda serem adaptados para cinema as bandas desenhadas norte-americanas. Enquanto a Marvel e a DC se preocupam com as suas personagens icónicas, desta vez foi a editora Dark Horse a mostrar o que tem de valor. Infelizmente, o que apresenta fica muito aquém das expectativas.

R.I.P.D. conta a história de Nick Walker (Ryan Reynolds), um detective de Boston que, juntamente com o seu parceiro, Bobby Hayes (Kevin Bacon), tem em sua posse algum ouro obtido numa intervenção. Walker, entretanto, decide que já não quer fazer parte do esquema e Hayes decide então matá-lo. Nick vai parar ao purgatório, onde fará parte da Rest In Peace Department (R.I.P.D.), uma força especial que tem como missão deter espíritos que ainda não passaram para o "outro lado" e que estão na Terra como monstros disfarçados. Aqui ele é feito parceiro de Roy Pulsipher (Jeff Bridges), um polícia à moda antiga.


Apesar do filme tem alguns momentos interessantes, esta não é uma adaptação bem executada, ao contrário de Kick Ass 2, que é um exemplo ideal no que toca a adaptações). Os efeitos especiais são fracos e a história tem personagens demasiado normais para o universo que retrata.

Jeff Bridges, por sua vez, ficou preso na sua personagem em True Grit e, de alguma forma, voltou a interpretá-la – mas numa variante menos agressiva e mais caricata. Kevin Bacon também não ajuda muito, com uma personagem sem sal.

A parte boa é que é um filme para desligar o cérebro, com alguns monstros e comédia suficiente para libertar alguns risos. Mas nada por aí além, fruto da realização de Robert Schwentke, que aqui mantém o estilo de Red.

Longe de ser um filme de banda desenhada perfeito, é uma tentativa mais ou menos positiva. O que conta é a intenção, não é?

Nota Final: 2.5/5


Originalmente publicado em C7nema.net a 5 de Setembro de 2013