À primeira vista, Aquele Momento Estranho parece ser um filme que se vá ver com os amigos masculinos, os chamados "bros". Não poderia estar mais longe da verdade. O filme conta a história de um grupo de amigos, Jason (Zac Efron), Daniel (Miles Teller) e Mikey (Michael B. Jordan), que após o fim da relação deste último juram manterem-se solteiros com ele. Só que nem tudo corre conforme o plano e eventualmente eles acabam por apaixonar-se, sendo posta em causa a sua relação de amizade.
Quem estiver à espera de um filme na linha de Virgem aos 40 Anos pode desde já ficar esclarecido que este não chega sequer perto dele, não fossem as próprias personagens fúteis e sem quaisquer grandes objectivos de vida.
Jason é o alegado líder deste grupo, que consegue dormir com todas, adicionando novos nomes à sua colecção, até que conhece Ellie (Imogen Poots). Daniel, com a ajuda da sua wing-woman, Chelsea (Mackenzie Davis), também vai conhecendo raparigas para convívios íntimos e agora Mikey, que esteve comprometido com Vera (Jessica Lucas) durante tanto tempo, já nem sabe como regressar à estratégia do "engate".
Durante todo o filme não sabemos muito mais sobre estas personagens, nem o que querem da vida, apenas que querem estar com companhia feminina. A exibição do amor cliché e que o mundo, apesar das suas falhas, é tão bonito e amoroso e que a amizade tem um alto valor, torna toda a experiência ainda mais banal, transformando este suposto filme de amigos e diversão em algo mais próximo da comédia romântica insonsa.
Para o primeiro filme de Tom Gormican (co-produtor do infame Movie 43), não há muito de inovador, à parte de meia dúzia de risos discretos. O resto serve só de cenário enquanto prestam atenção à companhia que levaram ao cinema...
Nota Final: 3/5
• • •
Originalmente publicado em C7nema.net a 7 de Fevereiro de 2014
Sem comentários:
Enviar um comentário
Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.