Remake de um filme de 1966 com o mestre Michael Caine, nesta versão com Colin Firth, Cameron Diaz e Alan Rickman, realizado por Michael Hoffman e escrita pelos irmãos Coen, seria de esperar que o filme conseguisse puxar os fãs da comédia para um festival de risos. Infelizmente, ao fim de hora e meia de filme os risos são de lamento por não ser a comédia moderna que deveria.
Ladrões com Estilo conta a história de Harry Deane (Firth), um curador de arte que decide vingar-se contra o seu patrão irritante (Rickman) e engenha um plano genial para o fazer comprar uma pintura falsa de Monet. Mas todos os planos precisam duma bela rapariga e terá que ser com a ajuda da cowgirl PJ Puznowski (Diaz) que Deane terá que contar para triunfar.
O grande problema do filme é que, apesar de ter os elementos chave das obras dos Coen, simplesmente não transmite aquilo que deveria – os mesmos elementos que fazem com que eles sejam um duo de realizadores geniais. Mas aqui há falta deles.
A começar com o sotaque texano ridículo de Cameron Diaz e com a personagem desastrada de Colin Firth, que tenta (e falha) em fazer com que o espectador tenha algum tipo de relação com o seu curador mal tratado pelo chefe. O argumento básico e sem grande piada é mais um dos graves problemas do filme.
Entretanto há algo positivo: os asiáticos. Eles formam uma excepção realmente genial, protagonizando os únicos momentos verdadeiramente cómicos. Mereciam mais tempo de antena.
No todo, é uma má tentativa de modernizar um clássico.
Nota Final: 1/5
• • •
Originalmente publicado em C7nema.net a 6 de Abril de 2013
Sem comentários:
Enviar um comentário
Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.