Há 11 anos, Paul Weitz co-realizou com o seu irmão, Chris Weitz, uma das melhores comédias britânicas da década passada, About a Boy. Desta vez sozinho e com alguma experiência na comédia, Paul traz-nos Tina Fey e Paul Rudd juntos num filme que tinha tudo para trazer o melhor de dois mundos: a Tina Fey de 30 Rock e Paul Rudd, actor habitual nos filmes de Judd Apatow. Porém, o realizador não usa isso a seu favor.
O filme conta a história de Portia Nathan (Fey), responsável pelas admissões na famosa universidade norte-americana de Princeton. Durante a nova temporada de candidaturas, ela encontra-se na escola New Quest, da qual John Pressman (Rudd) é director. Aqui ele apresenta-lhe Jeremiah (Nat Wolff), um estudante prodígio que apela para a simplicidade do estudante habitual, deixando Portia a duvidar do julgamento standard de Princeton.
Enquanto que liberta alguns risos simpáticos com a comédia cliché, o que Aprovado tem de melhor é o facto de nos fazer simpatizar com as personagens que se esforçam para entrar na universidade por mérito próprio e não porque os papás têm conexões, sobretudo Jeremiah, que não só é inteligente como divertido.
Infelizmente, a química entre Portia e John é da mais banal e desinteressante que anda por aí, não aproveitando minimamente o que os actores poderiam oferecer.
Nota Final: 1.5/5
• • •
Originalmente publicado em C7nema.net a 19 de Maio de 2013
Sem comentários:
Enviar um comentário
Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.