10 de maio de 2013

Olympus Has Fallen | Assalto à Casa Branca (2013)


O realizador de Dia de Treino, Antoine Fuqua, regressa mais uma vez à grande acção, com o primeiro filme sobre invasões e tomadas da Casa Branca (com Ataque ao Poder, a ser lançado ainda este ano).

O filme conta a história de Mike Banning (Gerard Butler), um dos principais agentes dos serviços secreto destinados a proteger o Presidente dos Estados Unidos, Benjamin Asher (Aaron Eckhart). Durante a viagem para uma angariação de fundos com a mulher, o carro do presidente despista-se, tendo Mike apenas conseguido salvá-lo a ele e deixando a sua esposa entregue à morte. Dezoito meses depois, Banning trabalha para a departamento de tesouraria, a uma curta distância da Casa Branca, vivendo uma relação atribulada com o presidente. Entretanto, este recebe uma visita do primeiro ministro sul-coreano. Durante uma reunião, forças guerrilhas armadas invadem a Casa Branca, deixando a casa mais segura do mundo à mercê de terroristas.


O argumento é razoavelmente simples, com um bom toque de intriga e muita ação, por vezes exagerada. Embora existam boas intenções, a fita fica aquém na execução.

Com as personagens a serem introduzidas, muitas vezes com subtítulos, vemos um Gerard Butler completamente agressivo, com uma atitude bastante imprudente, em contraste a um Morgan Freeman autoritário, neste caso como o presidente interino Allan Trumbull. Em suma, este é um filme que se baseia mais na adrenalina do momento, mas que falha várias vezes ao tentar impressionar e ser mais do que realmente é, parecendo muitas vezes um longo episódio da série 24.

Nota Final: 2.5/5


Originalmente publicado em C7nema.net a 10 de Maio de 2013

Sem comentários:

Enviar um comentário

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.