David Ayer regressa em força com mais um filme de polícias em Los Angeles, algo do qual ele é bastante especialista.
Em Fim de Turno, Brian (Jake Gyllenhaal) e Mike (Michael Peña) são dois agentes da polícia da esquadra de South Central de Los Angeles, uma parte da cidade predominantemente hispânica. É quando os agentes, ao confiscarem algumas armas e dinheiro de membros dum cartel, estes são marcados para a morte, tendo agora que sobreviver os ataques.
Aqui, Ayer mostra novamente a parte da cidade de Los Angeles que continua a ser dura e impecável, com o perigo a virar a cada esquina, onde um tiroteio é apenas mais um dia no escritório.
Num formato de found-footage, que é completamente argumentada com Brian ter que seguir uma cadeira extra-curricular enquanto estuda para ser advogado, este decidiu escolher Cinema. Sendo assim, muita da acção é vista na primeira pessoa e vivida ao mesmo tempo com eles.
Do outro lado, temos a participação de Anna Kendrick, que alivia os imensos momentos de acção, dando assim um bocadinho de espaço para recuperar. Esse alívio não dura muito, pois os últimos 20 minutos de filme são possivelmente os mais intensos do ano, com uma grande cena de acção. Tudo sempre com o apoio no found footage, tornando a experiência bem mais realista, tal como queremos.
No fim, percebemos que David Ayer sabe fazer, e bem, filmes de polícias. A ver o que mais vem daí!
Nota Final: 4/5
• • •
Originalmente publicado em Coisas da Interwebs a 22 de Novembro de 2012
Sem comentários:
Enviar um comentário
Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.