28 de novembro de 2012

Rise of The Guardians | A Origem dos Guardiões (2012)


A Dreamworks volta à acção agora com o novo filme com um enorme espírito natalício (se calhar demasiado para o seu próprio bem…), com A Origem dos Guardiões.

Acompanhamos nesta aventura o Pai Natal (Alec Baldwin), com tatuagens e um sotaque russo, a Fada dos Dentes (Isla Fisher), o João Pestana e o Coelho da Páscoa australiano (Hugh Jackman). A juntar-se a esta aventura, temos Jack Frost (Chris Pine), que no fundo ninguém quer saber…
Entretanto, temos o nosso antagonista, Pitch (Jude Law), que vem estragar tudo o que é de bondoso neste mundo.

A narrativa simples e frágil é facilmente ultrapassada com a enorme quantidade de detalhes que existem pela hora e meia de filme. Coisas como a relevância da Fada dos Dentes na nossa infância, ao trenó do Pai Natal ter sofrido algumas modificações, ao Coelho da Páscoa pintar os seus próprios ovos. Todos estes detalhes, por mais que pequeno que sejam, remontam para uma infância feliz.


Os momentos cómicos que os filmes da Dreamworks nos habituaram, não acontecem com tanta frequência como expectável, comparado com outros filmes do estúdio. Mas quando há, são com muita piada, onde até os mais mal humorados certamente irão sair com alguns risos. A isto acompanha-se uma animação bastante fluída, sobretudo nos momentos importantes em 3D.

No fim, ficamos com uma sensação um bocado agridoce por sentimos que poderia ter havido muito mais a ser explorado, nem que fosse mostrado discretamente ao fundo.

Melhor que Bee Movie - A História de Uma Abelha, mas nem chega perto a Madagáscar ou Shrek, A Origem dos Guardiões é um filme mediano que merecia melhor.

Nota Final: 2.5/5


Originalmente publicado em Coisas da Interwebs a 28 de Novembro de 2012

Sem comentários:

Enviar um comentário

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.