Um dos filmes independentes mais esperados do ano, As Vantagens de Ser Invisível é um filme tocante; com a adaptação a ser feita pelo próprio autor, Stephen Chbosky que é também o escritor e realizador da película.
Quando Charlie (Logan Lerman), um jovem de 15 anos, consegue ser socialmente invisível ao ver a vida do lado de fora, este conhece Patrick (Ezra Miller) e Sam (Emma Watson), que irão lhe mudar a vida por completo e mostrar que existe um mundo por descobrir.
Com as personagens bem introduzidas, feita de forma gradual e orgânica, apenas Sam é que parece ser a que conhecemos de forma mais apressada, dando a sensação que não a conhecemos tão bem quanto os restantes membros do gang.
Existem partes da narrativa que passam um pouco a correr também, como a doença de Charlie, que inesperadamente parece querer extender um filme que poderia ter terminado mais cedo com o plot principal.
Do outro lado, o filme é tem momentos de comédia genial tirados directamente das páginas do livro, tornando as num sonho de qualquer fã.
Finalmente, Ezra Miller é a grande estrela deste filme, com a sua personalidade mais extrovertida, balanceado e bem as restantes personagens à volta dele, muitas vezes de forma contagiosa.
Assim, As Vantagens de Ser Invisível procura um espectado capaz de passar um bom bocado com o coração e a mente aberta, Só assim é capaz de apreciar todos os detalhes.
Nota Final: 4/5
• • •
Originalmente publicado em Coisas da Interwebs a 22 de Novembro de 2012.
Sem comentários:
Enviar um comentário
Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.