5 de dezembro de 2012

Red Dawn | Amanhecer Violento (2012)


De todos os remakes necessários, Amanhecer Violento é provavelmente um dos que está mais em baixo na lista. Não. Nem sequer consta, porque o filme original de 1984 passa a mensagem desejada, sem necessidade de uma actualização. Mas aqui estamos.

Em vez de Charlie Sheen e Patrick Swazye, desta vez contamos com Chris Hemsworth e Josh Hutcherson nos papéis principais, juntamente com Adrianne Palicki e Isabel Lucas.

Quando os Estados Unidos da América são invadidos pelos Norte-Coreanos, há uma guerra aberta e o grupo tem que estar mais unido que nunca, a modos de sobreviverem.

Inteiramente apelativo ao público norte-americano, pelas suas temáticas patrióticas, Amanhecer Violento é tudo o que poderíamos esperar dum filme Direct-To-Video, com a sua acção cliché, diálogos básicos, ao qual se junta uma narrativa sem pés nem cabeça.


É essa mesma narrativa inconsistente  que prejudica fortemente o filme, muito porque não passa de ser uma ideia reciclada de outros tantos filmes que vieram antes de si. Aliás, no panorama mundial, jamais um país iria invadir outro desta forma, como se nada fosse.

Não ficando por aqui, a menção do nosso país é a mais estranha de tudo: No inicio do filme, para contextualizar o mundo actual, Portugal é falado sendo um dos países da necessidade de salvação económica, deixando-se levar demasiado a sério quando na realidade, não vale esse esforço.

Não recomendo este filme, mesmo com o elenco apresentado. Fujam longe deste Amanhecer Violento.

Nota Final: 1/5


Originalmente publicado em Coisas da Interwebs a 5 de Dezembro de 2012

Sem comentários:

Enviar um comentário

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.