Quando Ward Jansen (Matthew McConaughey),um jornalista regressa a Florida para investigar a inocência de Hillary Van Wetter (John Cusack) do homicídio dum xerife local, este é acompanhado pelo seu parceiro Yardley (David Oyelowo), o seu irmão mais novo Jack (Zac Efron) e a fanática Charlotte (Nicole Kidman).
Muito ao estilo dos anos '70, o filme mostra um Zac Efron mais crescido e uma Nicole Kidman como nunca antes vista. Estamos perante um filme que dá a sensação de estarmos a ver um clássico restaurado na perfeição.
Realizado por Lee Daniels, The Paperboy - Um Rapaz No Sul tem alguns elementos surpreendentes, sobretudo na forma em que a investigação do crime é contada, mas é no elenco em que ele se foca mais.
Matthew McConaughey mantém-se num nível ao qual estamos habituados, oferecendo uma performance acima da média.
Por outro lado é Nicole Kidman que rouba o espectáculo todo, com a sua personalidade extrovertida, digno de um Óscar. Finalmente, John Cusack é extremamente assustador na forma que interpreta o serial killer, encarando na perfeição a faceta de mau da fita.
Para quem procura actuações quase brilhantes dum elenco de luxo, ou à procura de um futuro clássico de culto, The Paperboy - Um Rapaz no Sul irá de encontro a vós. Ou para verem a Nicole Kidman como nunca antes viram. Só isso vale o preço do bilhete.
Nota Final: 3.5/5
• • •
Originalmente publicado em Coisas da Interwebs a 26 de Dezembro de 2012
Sem comentários:
Enviar um comentário
Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.