Tom Cruise não parece envelhecer, mas isso é capaz de ser uma coisa boa, já que insiste em fazer as suas próprias acrobacias no vários filmes que protagoniza.
Desta vez Cruise é Jack Reacher, um investigador dado com o caso de um atirador profissional, cujas provas todas apontam para o mesmo. Assim, cabe a Reacher chegar à verdade e saber quem é o verdadeiro assassino que matou 5 pessoas em plena luz do dia.
Baseado no livro da autoria de Lee Child, a personagem de Jack Reacher, parece que fora escrita com Cruise em mente, pois assenta que nem uma luva.
Com uma personalidade bastante caricata, ele também tem uma grande atenção a detalhes, que permite deduzir certas acções ou acontecimentos. É esta personalidade que nos cativa, querendo nós sempre ver o que Reacher irá fazer a seguir.
Quanto ao resto do elenco, Werner Herzog tem um grande peso como antagonista, enquanto que Rosemund Pike, tenta ser o lado mais humano de Reacher, muitas vezes obrigando que ele pense duas vezes antes de actuar.
Em termos de argumento, o filme está bem balanceado, onde as grandes cenas de investigação ou de acção são uma constante. Existem momentos bastante intensos, notavelmente na cena de perseguição de carros e nas cenas finais que seguem para o clímax. É com a realização de Christopher McQuarrie que vemos uma acção bem pensada ao milímetro, que certamente irá entreter do inicio ao fim.
Com isto, Jack Reacher é um thriller inteligente, repleto de acção, que será com certeza um bom dia no cinema.
Nota Final: 4/5
• • •
Originalmente publicado em Coisas da Interwebs a 27 de Dezembro de 2012
Sem comentários:
Enviar um comentário
Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.