Quando Assassinos Natos chocou o mundo em 1994 pela sua abordagem controvérsia à dupla de ladrões assassinos, tanto que a obra de Oliver Stone inspirou, indirectamente, crimes semelhantes. Ainda assim, e com mérito, o filme tornou-se num dos mais emblemáticos da década de '90, estabelecendo-se no topo do sub-género. 26 anos mais tarde, eis que Joshua Caldwell escreve e realiza a sua versão para o público da era da Internet, com Infamous.
Arielle (Bella Thorne) é uma jovem que vive numa pequena cidade em Florida, trabalhando para uma vida de sonho, repleto de dinheiro e fama. Obcecada pelos números de likes e comentários das suas redes sociais, a sua vida dá uma reviravolta quando conhece Dean (Jake Manley), um rapaz em liberdade condicional. Os dois apaixonam-se e acabam por perseguir uma vida de crime, ao assaltarem os mais diversos estabelecimentos, enquanto lançam tudo online para o mundo ver.
Tudo o que conhecemos sobre filmes do género estão aqui presentes, apenas muito mais aborrecidos quanto poderíamos imaginar. É um passo mais ou menos surpreendente, visto que o potencial da sua narrativa poderia ter sido mais fútil do que aparenta, tentando ser mais sério do que o conteúdo que tem para oferecer. Considerando que grande parte do filme é passado dentro de um carro, ou a ver e ouvir discussões entre Arielle e Dean, os poucos momentos de acção e tensão anulam-se, ficando sem qualquer tipo de efeito sobre as suas acções, não que as mesmas fossem propriamente relevantes para contar esta história banal.
À medida que o casal vive a sua vida de crime, Dean apercebe-se que Arielle está a ser imprudente, o que causa algum conflito na sua longa e entediante relação. Adicionalmente, o seu conceito é inteiramente irrealista perante a forma que as novas tecnologias facilitam a localização de criminosos, tratando a polícia e o próprio FBI como estúpidos analfabetos em computadores, algo que não cola. Como se isso não bastasse, o filme arrasta os pés com uma duração de quase duas horas de aventuras não muito divertidas.
Assim, Infamous pegou conceitos chave mais interessantes de um conjunto de filmes clássicos e falhou em dar-lhes uma nova vida. Nem mesmo Bella Thorne, por mais interessante que possa ser ela a encarar novamente a bad girl da fita, consegue salvar este festival de sono, onde até as cenas que poderiam ser facilmente as mais entusiasmantes acabam por nos deixar a dormir.
Nota Final: 1.5/5
Sem comentários:
Enviar um comentário
Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.